(63)3224-1490
(63)98468-8161
IAL Corretora de Seguros

Seguro para equipamentos portáteis. Já ouviu falar?

Seguro para equipamentos portáteis. Já ouviu falar?

Conforme dados, há, no Brasil, cerca de 9,5 milhões de bloqueios de números telefônicos por roubo de celular desde 2000. Incidentes envolvendo aparelhos como esses são, infelizmente, cada vez mais comuns. Por isso, o seguro para equipamentos portáteis mostra-se como uma opção a ser considerada por quem porta esse tipo de item.

Neste artigo, compreenda o que é esse seguro, como ele funciona, suas vantagens e como contratá-lo. Acompanhe a seguir.

O que é e qual a importância do seguro para equipamentos portáteis?

Do surgimento dos já ultrapassados walkmans até os modernos smartphones: os aparelhos portáteis, por sua praticidade, conquistaram seu espaço em nossa rotina. E, visto que passamos bastante tempo fora de casa - conforme pesquisa, passamos cerca de 82% de nosso tempo na rua -, é natural que o uso desses itens enquanto estamos em ambientes externos, públicos e de terceiros torne-se também cada vez mais intenso.

Tudo isso, aliado aos altos índices de criminalidade e de insegurança, faz com que as pessoas busquem alternativas para protegerem-se e protegerem seus bens. Nesse contexto, o seguro para equipamentos portáteis conquista, cada vez mais, seu espaço no mercado.

Esse serviço funciona de modo semelhante a outros seguros e cobre, como o nome sugere, equipamentos portáteis utilizados comumente em momentos de locomoção, como quando vamos ao trabalho, à faculdade, a locais de lazer ou mesmo viajar.

Como funciona esse seguro?

O seguro para equipamentos portáteis comporta a proteção de smartphones, tablets, câmeras fotográficas e filmadoras, smartwatches, notebooks, netbooks e outros eletrônicos da mesma categoria.

Assim, caso você passe por situação de roubo, furto ou danos ao equipamento, poderá acionar a seguradora contratada para uma indenização pelo ocorrido. Isso poderá ser feito, conforme o estabelecido em contrato, por meio de conserto do aparelho, reposição do bem ou mesmo uma indenização em moeda corrente.

Como contratar o seguro para seus equipamentos?

Assim como ocorre para a contratação dos demais seguros, para esse é preciso entrar em contato com uma seguradora ou corretora devidamente habilidade e com credibilidade no mercado.

É importante saber que o valor do seguro será determinado a partir de alguns parâmetros, como o valor do equipamento e a quantidade de coberturas que você escolher - entre as básicas (que geralmente protegem contra danos físicos como os causados por incêndios, raios e explosões) e as adicionais/opcionais (como os danos causados por água, por exemplo). Esse valor pode variar conforme a seguradora, sendo que, em média, representa cerca de 15% do valor do aparelho.

Ainda, antes de assinar o contrato, é fundamental ler com atenção todas as suas cláusulas e restrições. Entre as restrições mais comuns estão aquelas relacionadas à idade do aparelho e situações de perdas ou danos por negligência.

Dessa forma, para ter a certeza de estar fazendo a melhor opção entre as diversas alternativas do mercado e garantindo a proteção esperada, o recomendado é sempre buscar o apoio de uma corretora de seguros. A corretora atuará de modo consultivo, avaliando a sua necessidade e buscando a seguradora com melhor custo-benefício para você.

E então, o que achou do seguro para equipamentos portáteis? Você já conhecia esse serviço, ficou com alguma dúvida sobre ele? Deixe sua mensagem nos comentários!

ial corretora de seguros

Avenida JK, Quadra 106 Norte, Lote 14, Sala 107, Palmas - Tocantins - 77006.044

atendimento@ialcorretora.com.br

(63)3224-1490

(63)98468-8161

Associados Ibracor