(63)3224-1490
(63)98468-8161
IAL Corretora de Seguros

Seguro Residencial: conheça novas coberturas

Seguro Residencial: conheça novas coberturas

Dados mostram que a demanda pelo Seguro Residencial é crescente. A projeção para esse ano é de que aumente 3% em relação aos 16% de 2017. E isso não é por acaso. Afinal, a própria aquisição de um imóvel já gera, naturalmente, uma preocupação a mais com a questão da segurança de seu bem.

Para isso, a contratação do Seguro Residencial conta com diversas coberturas e modalidades. Para um proprietário, saber identificar quais são as melhores coberturas para sua realidade pode ser um desafio.

Para ajudá-lo nessa avaliação, confira, a seguir, mais informações sobre o Seguro Residencial e suas opções de cobertura. Acompanhe.

O que é o Seguro Residencial?

O Seguro Residencial é uma categoria de produto de cobertura multirrisco. Isso significa que, em uma mesma apólice, o imóvel contemplado conta com uma garantia básica. Nessa garantia básica, há a cobertura de prejuízos causados por incidentes naturais, como incêndio, raios e explosões. Acima disso, existem coberturas adicionais que podem complementar o seguro.

A contratação do Seguro Residencial oferecida pela seguradora conta com planos ajustados às necessidades do cliente e sua propriedade privada. Além dessas coberturas, outros serviços podem ser adicionados no momento da contratação do seguro. Muitas empresas no mercado contam com serviços relacionados à residência individual que podem ser uma opção atrativa para seu público.

Quais são os tipos de coberturas e serviços do Seguro Residencial?

De acordo com a região em que a residência está situada, é possível demandas extras específicas sejam mais demandadas. Danos elétricos, por exemplo, é uma das categorias mais requisitadas em um Seguro Residencial. Além disso, riscos de roubo, vendavais, enchentes e outros podem ser seriamente considerados, dependendo do local do imóvel.

Além das coberturas multirrisco básicas, o Seguro Residencial também pode incluir o ressarcimento de pessoas dentro de sua residência. Isso envolve, por exemplo, inadimplência do pagamento de aluguel, ou riscos a moradores ou trabalhadores do local.

Ainda, há no mercado serviços complementares que podem ser de grande utilidade para todo morador. Isso inclui manutenção, consertos e até serviços de limpeza e segurança.

Vale ressaltar que a modalidade de Seguro Residencial é obrigatória em casos de empréstimo. Nessas situações, são os seguros que cobrem danos físicos aos imóveis (DIF) e situações de morte e invalidez. No entanto, mesmo com esses seguros sendo obrigatórios, o Seguro Residencial ainda é importante. Afinal, os bens que estarão no imóvel não recebem essa cobertura do seguro previsto em lei.

Por fim, ao avaliar um Seguro Residencial, verifique com a corretora quais são as condições de pagamento e as coberturas previstas. Em uma apólice multirrisco, temos entre as principais:

  • Reconstrução da moradia, no caso de danos por incêndio, raio ou explosão.
  • Reposição de bens, como móveis e equipamentos.
  • Responsabilidade civil, como indenizações e reembolso por lesões, quedas e acidentes do tipo.
  • Despesas adicionais, como hotel e cobertura de aluguel em caso de impedimento de ocupação da residência por alguma catástrofe.

 

Você conhecia essas coberturas do Seguro Residencial? Qual sua experiência na contratação de uma apólice multirrisco? Deixe sua mensagem nos comentários.

ial corretora de seguros

Avenida JK, Quadra 106 Norte, Lote 14, Sala 107, Palmas - Tocantins - 77006.044

atendimento@ialcorretora.com.br

(63)3224-1490

(63)98468-8161

Associados Ibracor