(63)3224-1490
(63)98468-8161
IAL Corretora de Seguros

Seguro Residencial: 5 razões para fazer um seguro

Seguro Residencial: 5 razões para fazer um seguro

A contratação do seguro residencial ainda não é uma prática tão disseminada entre os brasileiros. De acordo com o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor), no Brasil, apenas 14,5% dos domicílios contratam seguro residencial - e se compararmos com outros países, o número é bastante baixo. Em nações como Chile, Estados Unidos e França, por exemplo, esse percentual ultrapassa os 80%.

Assim como no caso de um automóvel, fazer um seguro da sua casa pode amenizar diversos transtornos, além de auxiliar você durante emergências.

Um seguro residencial é válido tanto para casas quanto para apartamentos. No caso de condomínios, o seguro do imóvel é obrigatório por lei, mas é muito comum o valor segurado ser inferior ao do prédio, com enfoque maior nas áreas comuns do edifício. O seguro do condomínio dificilmente cobrirá especificamente seu apartamento ou os bens que estão dentro dele. Nesse caso, o morador precisa contratar um seguro à parte que cubra a sua unidade contra qualquer eventualidade.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do seguro residencial, confira, a seguir, cinco razões para você contratá-lo aqui no Tocantins.

1. O seguro residencial em Tocantins é bem mais barato do que você imagina

Ao contrário do que muita gente pensa, fazer um seguro residencial é mais barato do que se imagina. Quando falamos em seguro, logo vem à cabeça o quanto ele pode ser caro, assim como o de um automóvel. Por costume, as pessoas nem fazem a cotação de um seguro para suas casas pensando que ele será muito oneroso.

É bom saber que o preço alto do seguro de carro é decorrente das altas taxas de roubos e colisão, mas que, ainda assim, é possível economizar na hora de contratá-lo. Entretanto, por se tratarem de produtos completamente diferentes, com uma sinistralidade bem menor, as taxas de precificação de um seguro residencial são menores, resultando em preços bastante acessíveis.

2. O seguro residencial oferece proteção completa

As proteções mais procuradas pelos clientes são para a cobertura contra incêndio e roubos, no entanto, um consultor pode fazer uma cotação personalizada, agregando adicionais como danos causados por curto-circuito, vendavais, queda de raio, explosão, desmoronamento, quebra de vidro, entre outros.

Também é possível incluir proteção de responsabilidade civil para danos morais, prática de esportes e empregados domésticos, entre outros. Imagine que seu cachorro ataque o vizinho, você machuque terceiros durante a prática de algum esporte ou sua empregada doméstica sofra um acidente dentro de sua casa. Com a contratação desses serviços, você ficará protegido, pois o seguro cobrirá todas as despesas médicas e financeiras.

Existe, ainda, a opção de associar o seu seguro residencial ao de vida, e também ao de acidentes pessoais, garantindo proteção completa para você e sua família.

3. Há, ainda, benefícios adicionais ao contrato de seguro residencial

Algumas seguradoras oferecem vários benefícios e assistências na contratação do seguro residencial em Tocantins. Esses benefícios podem variar dependendo da prestadora escolhida, mas de forma geral, serviços como os de um encanador, eletricista, chaveiro e limpezas de caixa d'água estão inclusos na apólice - desde que executados por profissionais credenciados pela seguradora.

Como o valor do seguro residencial em Tocantins é baixo, ao solicitar um ou mais desses benefícios, é como se o custo da cobertura fosse, praticamente, nulo.

O seguro pode, ainda, oferecer atrativos gratuitos, como a participação em sorteios mensais de prêmios, sob a forma de títulos de capitalização, por exemplo.

4. Contratação sem burocracia

Para contratar um seguro residencial em Tocantins, praticamente, não há burocracia. Para solicitar a cotação e efetivar a contratação, é preciso informar poucos dados, sem muita papelada. Para aqueles que já têm outro tipo de seguro, é mais fácil ainda, podendo até mesmo render descontos na mensalidade a cada nova renovação.

A mesma facilidade da contratação também será vista na hora de solicitar uma assistência ou notificar um sinistro, mesmo aqueles mais complicados, como incêndio ou roubo.

5. Reposição de bens pessoais

No caso de incêndios, vendavais ou roubos, seus objetos pessoais também são cobertos pelo seguro. Nessa lista entram móveis, roupas, equipamentos eletrônicos, esportivos.

A cobertura desses bens depende do valor de indenização definido. Na hora da contratação, a pessoa escolhe o percentual sobre a quantia máxima da indenização para o ressarcimento desses bens.

Para fazer um cálculo mais preciso, é importante que o proprietário faça um inventário completo do que possui dentro de casa antes de contratar o seguro.

Vale salientar que objetos de alto valor, como joias, quadros, obras de arte e outras raridades não costumam fazer parte da cobertura do seguro residencial. Nesse caso, o proprietário precisará fazer um seguro específico para esses itens.

E você, já fez o seguro da sua casa? Conhece os seguros residenciais oferecidos pela IAL em Tocantins? Entre contato conosco e faça uma cotação!

Cadastre-se para receber novidade e dicas exclusivas

loading...
ial corretora de seguros

Avenida JK, Quadra 106 Norte, Lote 14, Sala 107, Palmas - Tocantins - 77006.044

atendimento@ialcorretora.com.br

(63)3224-1490

(63)98468-8161

Associados Ibracor