(63)3224-1490
(63)98468-8161
IAL Corretora de Seguros

3 atitudes de quem deseja o melhor para sua família

3 atitudes de quem deseja o melhor para sua família

É na vida em família que se aprende uma das grandes lições da vida: cuidar do outro. E existem várias formas de realizar um gesto que demonstre uma atenção àqueles que convivem conosco cotidianamente.

É possível demonstrar o carinho e o desejo de tudo de melhor para sua família com pequenos gestos, que traduzam uma preocupação com o que o outro está sentido, e, até mesmo, com grandes atitudes - que beneficiem a família como um todo.

No artigo de hoje, listamos três das principais atitudes de quem deseja o melhor para sua família. Acompanhe!

1. Realizar atividades de lazer e esporte em conjunto

Quem quer o melhor para sua família não pode deixar de ter momentos de lazer e incentivar a prática de esportes. Apesar de, hoje em dia, as famílias estarem cada vez mais envolvidas com trabalho e estudos, é preciso reservar alguns momentos para se divertir e curtir ao lado de quem se ama.

Buscar atividades diferentes, como um piquenique, uma viagem para a serra ou para a praia, atrás de um lazer coletivo, é uma atitude positiva para quem deseja o melhor para sua família, tendo em vista que esses são programas que permitem um convívio de qualidade e a criação de laços mais profundos entre todos, longe da rotina padrão e dos problemas do cotidiano.

Além disso, unir o lazer com o esporte também é muito importante. O estimulo ou a atividade física coletiva é um sinônimo de saúde, de diversão e de desenvolvimento de uma série de atitudes positivas, como empatia, cooperação, trabalho em equipe, etc.

Uma pesquisa da Universidade de Harvard demonstrou, ainda, um benefício adicional e que pode lhe incentivar a proporcionar esses momentos em família: a atividade física de lazer pode aumentar a expectativa de vida das pessoas em até sete anos.

2 . Estimular o diálogo é sempre o melhor para sua família

Muitos dos aprendizados que temos acabam surgindo do convívio familiar. Por meio dele, aprendemos a colaborar, competir de modo saudável, a ouvir o outro e a lidar com as necessidades e expectativas de terceiros.

É nesse sentido que o diálogo tem um papel fundamental: o melhor para sua família é que ele seja estimulado, pois é com uma boa conversa que se torna possível minimizar e resolver problemas, de forma que o ambiente fique mais harmonioso e que se estabeleça e renove os vínculos afetivos.

Ensinar as crianças desde pequenas a praticar o diálogo é incentivá-las a serem pessoas mais felizes e bem resolvidas.

3. Contratar um seguro de vida

Quem deseja o melhor para sua família quer garantir que ela tenha toda a segurança possível, certo? O seguro de vida é uma forma de garantir isso, oferecendo uma proteção financeira às pessoas que dependem de você.

Este tipo de benefício é importante para quem deseja um futuro tranquilo e seguro para os seus, garantindo um padrão de vida, mesmo em sua ausência.

Ao comprar uma apólice de seguro de vida, é possível escolher os beneficiários e o valor assegurado, que nada mais é do que a garantia máxima a ser paga pela seguradora caso ocorra uma das situações previstas no contrato.

Essa é uma forma de proteger a família e de ampará-la em um momento difícil, ou seja, é uma boa escolha para quem se preocupa e quer o melhor para sua família sempre.

E você já, fez um seguro de vida para proporcionar o melhor para sua família? Tem outros exemplos de atitudes que devem ser praticadas e cultivadas no núcleo familiar? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.

Cadastre-se para receber novidade e dicas exclusivas

loading...
ial corretora de seguros

Avenida JK, Quadra 106 Norte, Lote 14, Sala 107, Palmas - Tocantins - 77006.044

atendimento@ialcorretora.com.br

(63)3224-1490

(63)98468-8161

Associados Ibracor