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Corretora de Seguros: Por que o atendimento é importante?

Corretora de Seguros: Por que o atendimento é importante?

Sabemos que fazer uma apólice de seguro é uma maneira de gerenciar os riscos do dia a dia e de cuidar do futuro de quem se ama. Quando você compra um carro, por exemplo, precisa pensar em possíveis riscos inerentes, como alguém bater ou roubar o seu veículo, entre outros incidentes. Sendo assim, fazer um seguro é a melhor forma de garantir a sua tranquilidade financeira caso algo inesperado ocorra. É justamente por isso que escolher uma corretora de seguros para ajudá-lo nesse processo é de extrema importância. 

É importante ter em mente que a corretora não auxilia apenas no momento de escolha do plano: uma vez assinado o respectivo contrato, você acata os termos e conta com seus serviços durante toda a sua vigência, inclusive no momento em que mais precisar.

E é exatamente por isso que o atendimento é um fator primordial na hora de escolher uma corretora de seguros.  Confira, no post de hoje, alguns motivos que deixam clara a importância do atendimento na hora de optar por uma corretora. Acompanhe!

1. Melhores esclarecimentos e direcionamentos

Todos os processos burocráticos (e muitas vezes complexos, por envolverem leis e procedimentos legais) são estudados por corretores de seguros capacitados que se dedicam integralmente a solucionar as mais diversas situações.

Uma corretora de seguros possui uma estrutura composta por uma equipe de corretores capacitada, que tem como objetivo resolver caso a caso, sem jamais deixar você ou nenhum cliente com um problema pendente.

Cada área da corretora de seguros é estrategicamente estruturada para trazer o melhor atendimento, apoio nas decisões a se tomar e para ajudá-lo a decidir por quais os caminhos seguir para obter a melhor negociação.

Por isso, esclarecer todas as normas burocráticas e dúvidas do cliente, em qualquer momento, é uma das características que corretoras de seguros com bom atendimento contam - e que pode ser um grande diferencial para você.

2. Mais praticidade e segurança

Você deve se sentir confortável com a sua contratação de seguros, seja o adquirindo diretamente da corretora, por meio de um atendimento presencial, ou por atendimento remoto via telefone ou pela Internet.

E esse é outro fator pelo qual um atendimento completo e atencioso é extremamente importante. Para muitas pessoas, o seguro é um produto estranho e complexo e, por isso, lidar com uma corretora com a qual é possível se comunicar bem e rapidamente, e que está atenta às suas necessidades é fundamental.

3. Disponibilidade em qualquer momento

Não importa se é domingo de manhã ou feriado nacional: com a corretora de seguros, mesmo que o profissional responsável pela conta do cliente esteja ausente, ela se torna responsável pelos imprevistos e pelo auxílio ao segurado. Isso garante tranquilidade e muito mais segurança. Afinal, ninguém sabe a hora que os imprevistos podem acontecer.

Ao escolher uma corretora de seguros, vale a pena conferir se a corretora ou a seguradora oferece diversos canais de atendimento – presencial, por telefone, e-mail, chat online, etc.

Você não deve ter nenhuma dificuldade na hora de fazer alguma pergunta, reclamação, avisar sobre um sinistro ou solicitar um benefício. Por isso, é necessário conhecer bem os canais de atendimento e avaliar se, além de ativos, eles são funcionais.

A corretora de seguros responde satisfatória e rapidamente às suas dúvidas? Os corretores são prestativos? Há demora na prestação dos serviços? Além disso, vale conferir se a abrangência geográfica do atendimento da corretora é vantajosa para a sua situação.

4. Eficiência na resolução de problemas

Quando um problema acontece, não adianta se desesperar. Um exemplo comum é em casos de seguro auto: “O vidro frontal trincou. Devo acionar o seguro ou pagar individualmente e não perder a minha classe de bônus na próxima renovação do seguro?”.

Essas são excelentes oportunidades para avaliar o atendimento de uma corretora, que deve lhe orientar como usar o seu contrato da melhor forma, evitando prejuízos. Em casos mais complexos, ela viabiliza os trâmites, esclarecendo providências e entrando em contato diretamente com a seguradora, facilitando os resultados, protegendo e cuidando de todos os interesses do cliente, deixando que a experiência seja a melhor possível.

Você ficou com alguma dúvida sobre como avaliar o atendimento ao escolher uma corretora de seguros? Conhece todas as opções de seguros oferecidas pela IAL? Entre contato conosco e faça uma cotação!

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